PARALIMPICO

2023

Prefeitura de Benevides apoia atleta no Grand Prix de Judô Paralímpico em São Paulo

O Atleta Deficiente Visual Ubiratan Oliveira de Souza, viajou (10) via transporte Rodoviário para o Grand Prix de Judô Paralímpico que será realizado nos dia 12 a 14 Novo 2023 no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, situado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, São Paulo/SP, com apoio na Ajuda de Custo para passagem e alimentação da Prefeitura de Benevides, acompanhado com sua Técnica Maria Valcineia Campos, da Associação Campos Judô.

Chegando em São Paulo no dia 12 (domingo), confirmou seu peso na categoria -73kg que será disputada na segunda-feira (13).

Atletas conquistam um ouro e sete medalhas de prata no Open Pará de Judô em Belém

Atleta Deficiente Visual J1 UBIRATAN OLIVEIRA DE SOUZA, foi destaque na participação da categoria Judô Para Todos Meio-Médio -81kg, sagrando-se campeão na categoria contra o atleta Artur Fábio Gomes Cardoso da academia Icoraci Judô Clube, participando também na Categoria Veteranos M5 -73kg, ficando em 2º lugar, perdendo para o Atleta Olivaldo Souza Costa do Pará Clube.

Quarto lugar no III Circuito Paraense de Judô em Icoaraci

Na Categoria Judô Para Todos Inclusivo o Atleta Ubiratan Oliveira de Souza ficou em 2º lugar classe Leve -73 kg perdendo a luta para o Atleta Mequias Miranda do Nascimento, da Associação Desportiva do Município do Acará e na Categoria Veterano ficou em 3º lugar perdendo a luta para o Manoel Souza, da Associação Campos Judô e Olivaldo da Costa do Pará Clube. 

2022

CBDV divulga Ranking Nacional de Judô atualizado após Grand Prix

O Departamento Técnico da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) atualiza o Ranking Nacional de Judô Paralímpico após os resultados da Etapa Final do Grand Prix disputada no último domingo, em São Paulo, ficando o atleta Ubiratam Oliveira em 10° lugar no ranking geral da categoria com 15 pontos. Veja no site 
 
 

Atleta Ubiratam Oliveira participa do Grand Prix de Judô Paralimpico em São Paulo

Associação Campos Judô participou do Grand Prix de Judô Paralimpico neste sábado (10) e domingo(11), no Ginásio do Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro, em São Paulo, SP, com atleta Ubiratam Oliveira de Souza, Sênior J1, Leve -73 Kg, ficando em 6° Lugar na classificação geral.

Exemplo de dedicação e persistência do grande Atleta deficiente visual Ubiratan Oliveira

Atleta Ubiratan Oliveira de Souza, Deficiente Visual, (J1), nascido em 08/02/1969, hoje com 53 anos, praticante de judô há mais de 10 anos, faixa marrom, registrado na FPAJU sob nº JU008711 atuante nos seus treinamentos na Maynard com professor Paulo Nascimento e na Associação Campos Judô com professor Alcindo Lindão, buscando sempre o aperfeiçoamento e capacitação em competições estadual e nacional.

“Atleta bolsista Paralimpico da Associação Campos Judô, participa de todos eventos paralimpico de judô na Confederação Brasileira de Deficientes Visuais e da Federação Paraense de Judô, adquirindo experiências e mudanças em sua atitude, assim como, o respeito e admiração pelos seus colegas, sempre caminhando com humildade” Diz o Sensei Alcindo Lindão.